Embarca oferece oficina gratuita "Identidade bauruense no audiovisual como ferramenta de educação"


No próximo dia 01 de outubro de 2025, o responsável pela Embarca Mídia, o jornalista e produtor cultural, Paulo Eduardo Tonon, vai ministrar uma oficina gratuita para professores da rede municipal de ensino dentro das atividades da 25º Semana de Educação de Bauru.

Nesta edição, o tema é "Memórias que emancipam: retratos da história pelas lentes da educação municipal". Visando atender este recorte, elaboramos o trabalho: "Identidade bauruense no audiovisual como ferramenta de educação".

O objetivo é facilitar que os curtas "Relógios Adiantados - O fim de Espírito Santo da Fortaleza" (2018), "Quarentena na Bela Vista" (2020) e "Falcão - O homem antes do bairro" (2021), entre outros que produzimos sobre a cultura e a história da cidade, sejam utilizados pelos docentes em sala de aula. 

A oficina será realizada no CREFOR (Centro de Referência em Formação Permanente de Profissionais da Educação Municipal), localizado na Rua Elisiário Franco, nº 1-95, na Vila Aviação, das 17h45 às 20h45. As inscrições para a oficina já estão abertas e podem ser realizadas pelo site https://coresso.bauru.sp.gov.br/Login.aspx.

Segundo Tonon, a colaboração com a educação da cidade sempre foi a motivação para o desenvolvimento de sua obra. "Estes curtas foram completamente idealizados para servirem como material de apoio pedagógico para os estudantes bauruenses. Por isso, eles estão repletos de conexões entre nossa realidade atual e a cultura da cidade. Estar sendo selecionado agora para expor este trabalho demonstra que estávamos na direção certa ao apostar em valorizar Bauru através do audiovisual", completa.  





 

Comments